cover
Tocando Agora:

Após vencer no UFC Vegas 97, Natália Silva prega Jesus e declara: “Ele é a minha força”

No último sábado (7), a lutadora cristã Natália Silva conquistou sua 6ª vitória consecutiva no octógono do Ultima...

Após vencer no UFC Vegas 97, Natália Silva prega Jesus e declara: “Ele é a minha força”
Após vencer no UFC Vegas 97, Natália Silva prega Jesus e declara: “Ele é a minha força” (Foto: Reprodução)

No último sábado (7), a lutadora cristã Natália Silva conquistou sua 6ª vitória consecutiva no octógono do Ultimate, ao vencer a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, no 'co-main event' do UFC Vegas 97. Na ocasião, ela declarou: “Glória a Deus. Foi para o Senhor”.

O confronto entre as atletas brasileiras foi escolhido como ‘Luta da Noite’, onde participaram de uma intensa disputa ao longo dos três rounds da competição. 

A vitória de Natália se destaca como a mais emblemática de sua carreira até o momento. Superior durante quase todo o combate, a lutadora mineira obteve vitória na decisão unânime dos juízes e manteve sua invencibilidade no octógono. 

Com isso, a atleta de 57 kg, considerada peso-mosca, soma seis triunfos consecutivos no Ultimate e deve subir mais alguns degraus no ranking da categoria, onde já ocupa a 8ª posição.

Após o anúncio da vitória, a lutadora de 27 anos declarou: “Estou muito emocionada. Essa luta era muito importante para mim. Só quero dizer que, não importa o que você estiver passando, Jesus pode ajudá-lo. Chame por Ele”.

Na ocasião, Natália também destacou sua fé e o desejo de lutar para conquistar o cinturão.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

‘Jesus ama você’

Há quatro meses, Natália perdeu a irmã que era viciada em drogas. Após a disputa do último sábado, ela aproveitou a oportunidade e declarou: 

“Eu gostaria de dizer para as pessoas: ‘Gente, por favor, você que está no uso das drogas, não faça isso com você mesmo. Você não merece isso, a sua família não merece ver você assim’”.

E continuou: “Você é muito valioso, você é amado. Se dê uma oportunidade, Jesus ama você. Eu estou aqui porque Jesus é a minha força”.

No dia 30 de abril deste ano, a atleta publicou uma homenagem para a irmã no Instagram e compartilhou: 

“O vício roubou sua alegria, roubou seus sonhos, apagou seu sorriso, levou seu cuidado com você mesma, as más companhias te levaram para longe. Doí, doí demais, um pedaço de mim se foi com você. A lembrança que vou guardar vai ser do dia que timidamente, você sorriu para mim, e às vezes que você me disse: ‘Também te amo’”.

“O que mais conforta nossos corações é saber que Deus te amou tanto, que Ele te deu a oportunidade de arrependimento, a oportunidade de um reencontro com Ele. O milagre mais importante foi o que Deus fez na tua vida. Eu sei que o sacrifício que Jesus fez por nós alcançou sua vida. Eu creio, minha fé me faz crer que Jesus curou sua alma e te levou para Ele. A salvação alcançou sua vida. Te amo para sempre, minha irmã”, acrescentou.

Carreira

Em uma entrevista à Ag Fight, a atleta da equipe 'Team Borracha’ comentou sobre sua mentalidade de campeã: 

"Eu encaro todas as lutas com a mesma mentalidade. Eu estou aqui para ser campeã. Então, todas as meninas eu vejo como obstáculos para tirar meu sonho. Não importa com quem eu lute, eu sempre vou lutar com o mesmo pensamento: ‘Eu vou ser campeã’. E quem vier tentar roubar meu sonho, infelizmente, não vai dar não. Eu vou brigar pelo meu sonho”. 

“Só Deus e eu sabemos o quanto foi difícil eu estar aqui. Então, eu entro para lutar sempre com muita vontade. Ninguém vai ter mais vontade do que eu de vencer uma luta", concluiu Natália.

Agora, Natália Silva acumula um cartel de 18 vitórias, um empate e cinco derrotas — todas ocorridas na primeira metade de sua carreira. Desde sua estreia no UFC em junho de 2022, a ex-campeã do ‘Jungle Fight’ venceu os seis compromissos que disputou no octógono mais famoso do mundo. Esse desempenho a levou à 8ª colocação no ranking peso-mosca, posição que deve mudar na próxima atualização após sua vitória sobre Jéssica Bate-Estaca.