cover
Tocando Agora:

Lucas Moura ora por jogador que sofreu arritmia em campo

O jogador cristão Lucas Moura, do São Paulo, orou pelo zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, que desmaiou em campo e foi retirado de ambulân...

Lucas Moura ora por jogador que sofreu arritmia em campo
Lucas Moura ora por jogador que sofreu arritmia em campo (Foto: Reprodução)

O jogador cristão Lucas Moura, do São Paulo, orou pelo zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, que desmaiou em campo e foi retirado de ambulância, na noite de quinta-feira (23).

Os times estavam jogando pela Libertadores no estádio do Morumbi, quando Juan sofreu uma arritmia cardíaca e precisou ser atendido no gramado. 

Enquanto recebia atendimento pela equipe médica, os jogadores das duas equipes acompanharam a situação, preocupados com o atleta uruguaio. Até que Lucas se aproximou, se agachou, tocou os pés de Juan e fez uma oração.

O momento emocionante foi registrado pelo jornalista e youtuber Tomer Savoia.

 O Lucas simplesmente indo no pé do Izquierdo e fazendo uma oração, que atitude sensacional, ser humano único!pic.twitter.com/5wGUvFfJo0

— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) August 23, 2024

De acordo com nota divulgada pelo Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no Hospital Albert Einstein. O estado do jogador é estável.

Não é a primeira vez que Lucas Moura manifesta sua fé e intercede por um oponente em campo.

Em 2019, durante uma partida entre Tottenham e Everton pela Premier League, ele orou por André Gomes depois do jogador português ter sofrido uma grave lesão no tornozelo.

Lucas, que se converteu enquanto jogava pelo Paris Saint Germain (PSG) na França, testemunha abertamente sobre sua fé.

“Quero ser lembrado principalmente pelo meu exemplo como pessoa, quero ser lembrado como um homem de Deus”, disse ele, segundo o site Evangelical Focus, em entrevista anterior.

“Acredito que é o que mais importa, o caráter, o bom exemplo de uma pessoa que ajuda outros a encontrarem a Deus. Eu quero ser lembrado por isso”, declarou.